Aliança de casamento – em ouro

A partir do pedido de noivado, começa a grande tarefa de escolher as alianças do casamento, muitos casais optam por fazer essa escolha juntos, a final é uma joia de grande significado matrimonial e para diva toda. No mercado existe uma enorme variedade de modelos de alianças em ouro, por isso é importante levar em consideração fatores como o orçamento do casal, o gosto e a qualidade das alianças. Alguns noivos preferem surpreender e fazer surpresa com as alianças, mas existem dicas de como escolher para não fazer feio e para deixar a noiva ainda mais apaixonada.

Aliança de casamento – em ouro (Foto: Divulgação)

Aliança de casamento – em ouro (Foto: Divulgação)

Alianças de ouro

Na hora da compra das alianças além da preocupação com o estilo e o modelo a escolher, é muito importante saber a diferença entre o ouro 24, 18 e 14 quilates.  A aliança de ouro 24 quilates é a mais pura, já a aliança de ouro 18 quilates possui 75% de ouro puro e 25 % de ligas metálicas. Assim as alianças de ouro como 14 quilates é o menos puro, sendo que o quilate das alianças variam de preço na hora da compra. Quanto mais ouro as alianças possuem, mais douradas elas são, por isso existem casais que já preferem outras tonalidades de ouro, como o branco ou o avermelhado.

Como escolher

Aliança de casamento – em ouro (Foto: Divulgação)

Aliança de casamento (Foto: Divulgação)

Na hora da escolha é importante avaliar a personalidade do casal, muitas vezes o modismo fica de lado pelas inúmeras opções que existem no mercado. Para o casal que prefere alianças mais confortáveis, existem as anatômicas, que tem o seu diâmetro interno abaulado, ou seja, por dentro são arredondadas. Existem as alianças polidas que são mais brilhosas e as escovadas que são mais opacas, tem as cravejadas com pedras e isso tudo varia do gosto e do orçamento do casal.

Por isso é importante o casal se preparar e fazer uma pesquisa antes de fechar  a compra, planejar o orçamento, acertar no tamanho e escolher o modelo certo, garantem  um casal satisfeito e pronto para fazer bonito no grande dia, sem incomodações futuras.

 




Matérias sobre Jóias e Semi jóias Femininas: