Aliança de compromisso – Jóias e Semi jóias.

Aliança de compromisso. Casais de namorados pelo mundo usam alianças de compromisso para selar e simbolizar a sua união. Antes mesmo do anel de casamento, esse tipo de aliança, que na maioria das vezes é uma jóia ou semi jóias em  prata, simboliza a união de um casal apaixonado. A espessura das alianças de compromisso, assim como acontece com a de casamento, é o que determina o seu preço, juntamente com a qualidade do metal utilizado nesse produto.

Troca de aliança de compromisso

Depois de um tempo de namoro é natural que os casais queiram trocar a aliança. Alguns oficializam o noivado, e deixam de lado a aliança de prata, passando a utilizar na mão direita a de ouro. Já outros, que não gostam de noivar e preferem partir direto para o casamento quando chegar o momento correto, trocam de aliança de compromisso. Isso é possível pela infinidade de modelos que o mercado oferece. Mas fica a critério do casal fazer essa mudança, ou permanecer com a aliança de compromisso que sempre os acompanhou.

Modernização dos modelos de alianças de compromisso.

Atualmente, as alianças de compromisso não precisam ser necessariamente aquelas lisinhas, de prata. Designers em todo o mundo criaram modelos de anéis com essa função de firmar um laço afetivo com diferenciais. Os mais jovens e modernos podem escolher modelos que fogem totalmente desse padrão, sendo que alguns levam pingentes em sua formação. As pedrinhas também são escolha de muitos, dando um ar delicado na aliança de compromisso feminina. Já para os que querem usar esse anel no casamento a opção é ter um modelo nos dedos do casal que tenha algum detalhe dourado, sendo o restante de prata, por exemplo. Depois, é só mandar polir, colocar em uma caixinha nova e firmar a união matrimonial. O anel de compromisso não deixa de ser uma joia, mas o circulo que não tem lados e começo meio e fim é cheio de simbologia que tem relação direta com o amor.

 




Matérias sobre Jóias e Semi jóias Femininas: